Sobre a gente!

Nós na Oriental Pearl, na Torre de TV de Shangai, sentadinhos no vidro a 350 metros do chão!

Nós na Oriental Pearl, a Torre de TV de Shangai, sentadinhos no vidro a 350 metros do chão!

“Chegar a um lugar do qual tudo se ignora condena à indigência existencial. Na viagem, descobre-se apenas aquilo de que se é portador. O vazio do viajante gera a vacuidade da viagem; sua riqueza produz a excelência dela”.

– Michel Onfray, Teoria da Viagem

Quem somos

Cyntia e Bernardo, um casal de viajantes, que deseja compartilhar nossas experiências, impressões e conhecimentos sobre os locais que visitamos ou que queremos visitar. Viajamos para sempre aprender e usamos esse espaço para disseminar o que adquirimos, incentivar os leitores a desbravar mundão afora e, sobretudo, com eles aprender mais e mais!

Nossa visão

A proposta principal deste espaço virtual é atribuir um colorido cultural e enriquecer a experiência viajar. Isso vale tanto para as nossas viagens quanto as dos nossos leitores. Não necessariamente a viagem deve ser física, afinal, nada melhor do que viajar nas asas da nossa imaginação a partir dos relatos dos outros, não é?

Acreditamos que algum conhecimento prévio sobre o lugar para onde vamos enriquece, e muito, a viagem, proporcionando um aproveitamento maior da experiência. Esse conhecimento não significa apenas tratar de história, cultura e religião, mas também de comida, do modo de vida e de todo tipo de informação interessante, que torne as nossas viagens e a de nossos leitores mais recompensadoras. Com o tempo, verificamos que, quando voltamos para casa, uma série de conhecimentos adquiridos precisam ser consolidados e aprimorados. Sempre fica aquele gostinho de quero saber mais sobre isso ou o porquê aquilo funciona daquele jeito. Assim, esse será o espaço ideal para também estudarmos mais nossos destinos passados.

Nossa metodologia

Os nossos posts são embasados na nossa experiência pessoal em cada um dos destinos e nas leituras que fizemos antes e depois da viagem acerca do local. Sempre que aquilo que escrevermos refletir somente a nossa opinião ou impressão sobre um aspecto do destino, deixaremos isso bem claro. Somos viajantes independentes e pagamos nossas viagens com nossos próprios rendimentos. Então, se emitirmos opinião sobre um serviço, tanto boa quanto ruim, é apenas o reflexo do nosso ponto de vista independente e podem confiar!

Nosso compromisso

Acreditamos que, para transmitir conhecimento e aprender com os nossos leitores, é necessária a construção de um vínculo, uma relação de confiança, a qual, no contexto de um blog, depende da postagem constante de novos conteúdos de qualidade, a fim de manter o canal vivo e dinâmico. Dessa forma, o nosso compromisso é postar, no mínimo, um novo post por semana, além de trabalhar pela constante melhoria técnica e da apresentação do nosso espaço virtual.

 

27 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Cristiano Ferreira

    Queria Cyntia, adorei seu blog. Muito interessante seus relatos. Vendo suas fotos e lendo suas narrativas da ainda mais vontade de viajar. Estou pensando em ir, em julho, para o Ushuai, Punta Arenas e Bariloche, algo assim. Você conhece alguma agência que ofereça este percurso ? Obrigado, parabéns por esse novo projeto.

    1. cyntiaschmetterling

      Oi Cris!
      Fico muito feliz que você gostou do blog! Isso nos incentiva ainda mais a produzir mais textos!
      Bem, acabamos de voltar do Chile e adoramos. Tenho certeza de que vc também vai gostar. Ficamos apenas na Patagônia Chilena e não visitamos, dessa vez, Bariloche e Ushuaia.
      Punta Arenas é uma cidade ideal para ficar e explorar a região. Há vários passeios bacanas, onde você pode ver baleias e pinguins (a depender muito da época do ano), e fazer um tour pelo estreito de Magalhães. A região é extremamente fria, mesmo no verão, época em que a gente foi. Em agosto, é muito frio, mas é a época ideal para quem quer praticar os esportes na neve, lá em Bariloche/Ushuaia, o que aumenta muito os custos. Para esses três destinos, recomendo um cruzeiro que pode sair tanto da Argentina quanto do Chile. O esquema é all-in, tudo incluído, e já tem também o passeio na Ilha Madaglena, as dos pinguins. Se você não quiser fazer o cruzeiro, é possível fazer o deslocamento também de ônibus. Entre Puntas e El Calafate- Argentina, onde tem o famoso glaciar El Perito Moreno, o percurso dura 5h00. Faça-o à noite, para economizar no hotel! Para escolher uma boa empresa, veja no site tripadvisor. Qualquer dúvida, estou a disposição.
      Boa viagem!

  2. Gabi Gerloff Novaes

    Muito legal a iniciativa de vocês! Obrigada pela disposição em compartilhar essas vivências! Beijo, Gabi

    1. Cyntia

      Muito obrigada pelo incentivo, querida Gabi! Bjus!!

  3. Larissa Dias Meinberg

    Oi gente… saudades desse casal desbravador do mundo… Estou amando os post!!!!

    1. Cyntia

      Obrigada, Larissa! Bom saber que temos leitores da mais alta qualidade!!! Vamos viajar!

  4. Marlene_Oliv

    Que vocês sejam a inspiração para muitos!

    1. Cyntia

      Obrigada, Marlene! Amém! Bju grande!

  5. Arlindo.

    Estamos com o pensamento positivo para que vocês alcancem seus objetivos.

    1. Cyntia

      Assim seja, Papi!! 😉

  6. lilian

    Queridos

    Extraordinário o vosso trabalho!

    E borboleto com vocês!

    Bisus

    lilian

    1. Cyntia

      Muito obrigada! Muito bom saber que em nossas asas estão ótimas companhias! Bjus!!

  7. Irene Santana

    Que ideia bacana, Cyntia! Adorei saber que a minha colega do francês é tão desbravadora (porque culta eu já sabia que ela era). Bisou!

    1. Cyntia

      Muito obrigada pelas carinhosas palavras, Irene! Suas observações e sugestões serão sempre muito bem-vindas! Bjus!!

  8. Gilvomar Matos

    Adorei o blog de vocês; aproveitem a juventude de vocês, meus filhos.

  9. Heitor

    Parabens …Adorei tudo que ví..gostei e me inspirei ainda mais…

    1. Bernardo

      Ficamos muito feliz, Heitor! Esse é um dos principais objetivos do nosso site: inspirar as pessoas a experimentar esse mundão incrível onde vivemos. Seu comentário nos motiva muito.

  10. Simone Smaniotto

    Cyntia,
    Adorei a página e o blog de vocês!!!! Assisti a todos os vídeos!!! Sucesso!!!!
    Beijo grande!
    Simone

    1. Cyntia

      Muito obrigada, Simone!
      Fico feliz em você ter gostado do blog! Pode ir acompanhando que teremos muitas novidades e dicas bacanas para viajar!!
      Bjão!
      Cyntia

  11. marco dupin

    Parabéns Cyntia muito bom o blog!

    1. Cyntia

      Valeu demais, Marco!!! Muito feliz por você estar curtindo! 😉

  12. Flavia

    Olá Cyntia! Parabéns pelo seu blog. Nós nos encontramos no deserto de Masada, na Jordânia, em julho do ano passado. Você tirou algumas fotos nossa, pois nossa câmera ficou sem bateria. Já faz tempo, mas você ainda teria estas fotos para nos enviar? Você se lembra da gente? Flávia e Otto

    1. Bernardo

      Olá Flávia e Otto, tudo bem com vocês? Como foi o restante da sua viagem? Já passei o seu e-mail para a Cyn, e o quanto antes ela te encaminha as fotos!

  13. MARIA DE FATIMA VIANNA VASCONCELOS NUNES

    Cyntia, boa tarde querida. Sou jornalista e edito a Viajar Travel News, voltada para o trade.
    Gostaria de saber se posso usar algumas informações do seu blog, na minha matéria sobre o jalapão, como a história dos fervedouros, por exemplo..
    Muito obrigada, e parabéns pelo Blog. Agradeço se puder me responder com uma cereta urgência, pois estou fechando a edição. Beijo,
    Fátima Vasconcelos Nunes

    1. Bernardo

      Olá Maria de Fátima, desculpe pela demora. Estávamos viajando, e só agora podemos ler a sua mensagem. Ficamos feliz por você ter gostado do blog! Sinta-se à vontade para fazer referência ao nosso material. E qualquer outra dúvida é só falar com a gente. Garanto que essa demora não se repetirá!

  14. Luciana

    Cyntia e Bernardo parabéns pelo blog! Estou organizando uma viagem ao Jalapão e por acaso cai nos relatos de vcs! Ameii a descrição de cada detalhe sobra o lugar! Inclusive peguei os contatos que indicaram e queria mais informações sobre a Livre Expedições, estou quase fechando com eles. Sobre como são as hospedagens nas pousadas! No mais continuem compartilhando conosco as experiências de vocês! A vontade de viajar só aumenta lendo os posts.

    1. Bernardo

      Muito obrigado, Luciana pelas palavras gentis! Ficamos felizes de nossas dicas terem lhe sido úteis. O Fernando da Livre Expedições é excelente. Atencioso e profissional, para a gente, foi uma garantia de tranquilidade no nosso passeio. As hospedagens no Jalapão são simples, mas oferecem o necessário para o viajante: cama limpa, água quente e café da manhã honesto. Não são o ponto alto do passeio, mas também não atrapalham a sua experiência desse incrível local.

E o que você achou dessa viagem? Não deixe de compartilhar com a gente as suas impressões!